sexta-feira, 11 de abril de 2014

A VIDA É CRISTO

Filipenses 1 : 12-26

Quem era Paulo?
- Nascido em Tarso, importante cidade portuária da Cilícia e berço filosófico da Ásia;
- Educado por Gamaliel (um dos maiores rabinos judeus de sua época);
- Cidadão romano, com direitos e privilégios como tal;
- De descendência judaica, tribo de Benjamim ( Fl 3:5);
- Fabricante de tendas
- “Caçador” de hereges.


Objetivos de Paulo:
- Toda a tradição, conhecimento, posição social, crença judaica, suas habilidades reputou como perda diante da salvação em Cristo Jesus (Fl 3:8)
- Seu desejo sempre foi o de voltar para casa (céu), mas enquanto isso não acontecia vivia aqui na terra com o intuito exclusivo de pregar o evangelho (ser útil - Fl 1:21);


Comportamento de Paulo:
- Mesmo estando preso, impossibilitado de pregar, se alegrava sabendo que outras pessoas estavam levando Jesus até as pessoas. Independente da motivação de cada um, se por amor sincero à Cristo ou se para provocar Paulo, o que importava é que as pessoas estavam tendo a oportunidade de receber a Cristo (Fil 1: 16 a18)


Lições para a Igreja:
Devemos nutrir o mesmo pensamento de Paulo:
- Desejosos em voltar para casa, porém enquanto isso não acontece, sermos úteis na propagação do evangelho;
- Me alegrar com a salvação de vidas, mesmo que não seja por intermédio meu ou da minha igreja/denominação, sem rivalidades;
- Ter condições de dizer aos outros “Sedes meus imitadores como eu sou de Cristo”;
- Nada se compara a importância de Cristo em nossas vidas


Para refletir:
- Falei de Jesus para alguém hoje?
- Qual tem sido o principal objetivo na minha vida?
- Minha vida é um exemplo a ser seguido?
- Há algum pecado em minha vida que preciso confessar?


Deus o abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário