sexta-feira, 10 de agosto de 2012


Quer ser Feliz ???


Graça e Paz do Senhor Jesus!!!

Hoje estive meditando em um texto da palavra de Deus que fala sobre Felicidade.

Todos querem ser feliz e estar ao lado de pessoas felizes, afinal é muito agradável estar perto de pessoas felizes, pois de suas bocas só saem palavras boas, positivas e que traz alegria. 

Porem, a grade pergunta é o que devemos fazer para ser feliz? No livro de Lucas 6: 20-26 e em Mateus 5:1-12 o Senhor Jesus nos dá a receita da Felicidade. Veja abaixo o que está escrito em Lucas...

20-E, levantando ele os olhos para os seus discípulos, dizia: Bem-aventurados vós, os pobres, porque vosso é o reino de Deus.
21-Bem-aventurados vós, que agora tendes fome, porque sereis fartos. Bem-aventurados vós, que agora chorais, porque haveis de rir.

22-Bem-aventurados sereis quando os homens vos odiarem e quando vos separarem, e vos injuriarem, e rejeitarem o vosso nome como mau, por causa do Filho do homem.
23-Folgai nesse dia, exultai; porque eis que é grande o vosso galardão no céu, pois assim faziam os seus pais aos profetas.
24-Mas ai de vós, ricos! porque já tendes a vossa consolação.
25-Ai de vós, os que estais fartos, porque tereis fome. Ai de vós, os que agora rides, porque vos lamentareis e chorareis.
26-Ai de vós quando todos os homens de vós disserem bem, porque assim faziam seus pais aos falsos profetas. 



Quando lemos esse texto podemos pensar que Jesus simplesmente inverteu os valores de nossa sociedade e que pessoas que hoje são ricas e as que não passam fome não herdarão o reino dos céus, mas a verdade aqui posta é muito mais profunda.

O que Jesus quer dizer nessa palavra é que herdarão o reino dos céus aqueles que vivem como estrangeiros nessa terra. Aqueles que não valorizam os bens terrenos, mas que têm os seus olhos fitos na vida eterna, que vivem aqui pensando e vivendo conforme a vontade de Deus, que está descrita em sua palavra, esperando (da palavra esperança) a vida que terá no céu. Clamam “Maranata” (Ora vem Senhor Jesus).  O céu é o nosso verdadeiro lar.

Em Mateus Jesus fala como devemos viver neste mundo:

v.3- Nos considerar espiritualmente pobres. Tantos hoje se acham superiores aos outros e Jesus nos ensina que devemos ter fome e sede de Deus, de ter um relacionamento pessoal com Ele;
v.4- Chorar pelas situações que nos cercam. Os que choram mesmo e clamam ao Senhor pelas almas perdidas, pela violência, pela desigualdade social, pela corrupção...;
v.5- Ser humilde. Deus resiste aos soberbos. Devemos ser humildes. Não temos tudo, não somos os melhores, não podemos tudo – se não for pela vontade do Senhor;
v.6- Ter fome e sede de fazer a vontade de Deus.Os Senhor tem procurado trabalhadores para sua obra, para mostrar o Reino de Deus através de obras, mas tem encontrado? A bíblia diz que são poucos os ceifeiros.Precisamos deixar nosso individualismo de lado, nossas prioridades, nossas vontades para fazer a vontade de Deus, que Ele mesmo nos revela onde e como devemos atuar, basta buscar ao Senhor;
v.7- Ser misericordioso. Ser misericordioso é perdoar em qualquer circunstância. É demonstrar amor incondicional. É se importar com a dor do outro. É compreender e apoiar;
v.8- Ter um coração puro. Aqueles que não pensam e nem falem mal dos outros. Que são mansos, que pensam antes de falar, que sempre esperam e fazem o melhor para os outros;
v.9- Ser pacificador. Os que trabalham pela paz. Aquele que quando vê um desentendimento busca promover a paz entre as partes;
v.10- Ser feliz em sofrer perseguição por fazer a vontade de Deus;
v.11- Ficar feliz quando for insultado, perseguido e caluniado por ser seguidor de Cristo. Não há nada melhor do que quando incomodamos o inferno por fazer a vontade de Deus.Há um pensamento que diz que não precisamos ser conhecidos neste mundo, mas devemos ser conhecidos no inferno, por retirarmos de lá muitas almas.

Fácil seguir essas orientações? Mas com o apoio do Espírito Santo de Deus podemos!

Não tire os seus olhos do seu verdadeiro lar – o céu – ajunte lá o seu tesouro e seja Feliz...

Que Deus abençoe sua vida!

Elizandra


Nenhum comentário:

Postar um comentário