sexta-feira, 11 de abril de 2014

Águas que fluem de Deus

 Ezequiel 47. 1-12

 Nesse texto Ezequiel vê um rio vivificador que sai do templo. À medida que o rio avança
aumenta a sua profundidade e largura.

Esse rio assemelha-se ao rio que fluía no jardim do éden, rio de vida da Nova Jerusalém e ao rio que flui do trono de Deus.

Por onde esse rio passa leva vida e progresso. É semelhante ao rio que Jesus diz em
João 7:38 

“Quem crê em mim, rios de água viva correrão do seu ventre”. Essa água é o Espírito Santo e a vida abundante que Ele veio trazer.


As águas fluem de Deus em quatro níveis:


1º nível 

Água nos tornozelos: Quando recebemos a Jesus, somo perdoados dos nossos pecados, e começamos a aprender as verdades bíblicas. Pouca confiança no Senhor, pois acho que posso me manter em pé sozinho.


2º nível

Água nos joelhos: amadurecemos um pouco mais e passamos a nos dedicar mais em nosso relacionamento com o Senhor. A confiança é média, pois ainda controlo meu equilíbrio, minha vida.


3º nível

Água na cintura/lombos: passo a ter mais tempo com o Senhor, tenho experiências que 

revelam quem Ele é e o que Ele faz. Confio mais no Senhor e já arrisco a não ter pleno controleda minha vida.


4º nível

Água acima da cabeça. Conheço o Deus que sirvo. Sei quem Ele é que os seus planos são muito melhores do que os meus. Entrego-me totalmente a sua vontade. Tenho tanta intimidade que consigo ouvi-Lo falar e sigo suas orientações. Não tenho medo do futuro, não fico ansioso por nada, pois sei que Deus cuida de mim. Vivo a realidade do céu na terra. Sou dependente do Senhor. Ele é o meu sol da justiça.

Consequências de uma vida mergulhada em Deus:

• Vida restaurada e vivificada;

• Vida que gera vida por onde passa;

• Vida exemplar, as pessoas olharão e verão a Jesus;

• Vida frutífera em todos os meses;

• Vida regada pelo Rio de águas vivas, ou seja, vida cheia do Espírito Santo;

• Vida cujas ações curam outras vidas;

• Seus frutos geram outros frutos e alimentam multidões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário