quarta-feira, 8 de agosto de 2012

A alegria do Senhor é a nossa força


Que a Graça e a Paz do Senhor Jesus esteja sobre você neste dia!

No último domingo (05/08), assistindo ao culto da igreja Batista da Lagoinha (MG), o pastor Márcio Valadão falou sobre a alegria como forma de vida do cristão, independentemente das dificuldades e tristezas naturais do dia-a-dia, devemos lembrar que “...a alegria do Senhor é a nossa força” (Neemias 8:10) e que “...o choro pode durar uma noite, mas a alegria  vem pela manhã” (Salmo 30:5).

Muitas vezes estamos tão imergidos em nossas dificuldades e tristezas, que nos esquecemos das promessas do Senhor, que estão registradas na Bíblia – A palavra de Deus, e deixamos de buscar em Deus a solução dos nossos problemas.

Agora de manhã, eu estava orando ao Senhor e Ele me mostrou o texto que está em Salmos 126, que diz:

1-Quando o Senhor trouxe os cativos de volta a Sião, foi como um sonho.
2-Então a nossa boca encheu-se de riso, e a nossa língua de cantos de alegria. Até nas outras nações se dizia: "O Senhor fez coisas grandiosas por este povo".
3-Sim, coisas grandiosas fez o Senhor por nós, por isso estamos alegres.
4-Senhor, restaura-nos, assim como enches o leito dos ribeiros no deserto.
5-Aqueles que semeiam com lágrimas, com cantos de alegria colherão.
6-Aquele que sai chorando enquanto lança a semente, voltará com cantos de alegria, trazendo os seus feixes. 

Essa palavra só veio para confirmar a mensagem de domingo. O Senhor fez Grandes coisas por nós, nos deu vida, saúde, família, casa, trabalho, amigos... Porém, a maior delas foi enviar seu filho (Jesus Cristo) para morrer na cruz em nosso lugar, pagando com preço de sangue os nossos pecados, a fim de que pudéssemos ser salvos e novamente nos unir a Deus, através de um relacionamento pessoal com Ele.

Temos motivos para chorar? Sim. Porém, temos mais motivos para nos alegrar. Nos alegrar porque temos um Deus poderoso, amoroso e misericordioso, que olha por nós e não permite que venham sobre nós tentações/aflições que não possamos suportar. 
Hoje o Senhor nos diz: Se alegre, meu filho, pois "...o choro pode durar uma noite, mas a alegria  vem pela manhã” (Salmo 30:5).

Deus nos abençoe!
No amor de Cristo...
Elizandra 

Nenhum comentário:

Postar um comentário